Disputa acirrada para o Senado em 2026

Oposicionistas ao governo do Estado estão articulando a participação de um bom nome para disputar o Senado ao lado de Styvenson Valentim nas eleições do próximo ano. E esse nome já tem perfil definido: ele poderá vir da importante região do Seridó, é advogado, prefeito no segundo mandato, circula bem nos meios – político e empresarial – e é ficha limpa. Além disso, foi secretário de Estado e superintendente do Sesi.
Segundo uma fonte, o nome não pode ainda ser divulgado para não atrapalhar as negociações. A oposição entende que se não tiver um nome competitivo ao lado de Styvenson Valentim e com esse perfil, poderão haver surpresas desagradáveis na eleição prejudicando o capitão que disputa o Senado com chances reais de vitória. Líderes da oposição alertam que se esse cuidado não for efetivado Styvenson pode perder no confronto de 2026, ficando as duas vagas com Fátima Bezerra, do PT e Zenaide Maia, do PSD.
Outro perigo iminente, segundo observadores da política, é um possível “derramamento” de dinheiro na eleição – mesmo que irregularmente – patrocinado pelo governo federal beneficiando assim as candidaturas de Fátima e Zenaide. Uma prática comum do PT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *