Bom uso das Redes Sociais poderá definir eleição este ano

A influência das mídias sociais e o seu uso com competência e racionalidade pelos candidatos deve prevalecer no pleito de outubro no País inteiro. No Rio Grande do Norte a situação é de total indefinição para o Governo do Estado, e quem se considerar eleito poderá ter surpresas desagradáveis nas urnas. Historicamente, o sistema governista tem um séquito de bajuladores “cantando” vitória para agradar o chefe ou a chefe de plantão, escondendo a realidade num ambiente do já ganhou. Seguidores de Fátima Bezerra, do PT, têm como certa a vitória da governadora no seu projeto de reeleição, enquanto a oposição, que tem Fábio Dantas como candidato a governador, mostra-se cautelosa, mas deligente. Um aspecto a ser considerado é o expressivo contingente de eleitores jovens que exercerão o seu primeiro voto. Uma incógnita. É importante para o candidato a formação de uma boa assessoria com pessoas habilitadas para usar as redes sociais, deixando o candidato livre para suas incursões e contatos diretos com os eleitores. De preferência, sem intermediários. O uso dos programas eleitorais no rádio e na TV também serão importantes para massificação do nome do candidato e das suas propostas e soluções para resolver os problemas do Rio Grande do Norte. A boa prática política recomenda prudência aos candidatos, já que até agora não tem nada definido e o pleito caminha para um segundo turno. Fátima Bezerra lidera as pesquisas no momento, mas isso é relativo e não significa vitória antecipada. O pleito num segundo turno é outra eleição e consequentemente uma outra realidade. As forças de oposição certamente se unirão e o resultado pode surpreender a atual líder nas pesquisas no momento.

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