Evidências indicam que a sucessão da governadora Fátima Bezerra, do PT, está indefinida. No âmbito oposicionistas continuam com negociações para definição de um nome forte e competitivo para disputar o Governo do Estado em 2026. A tarefa de união do grupo parece longe de acontecer e com isso torna-se mais difícil a retomada do Poder das mãos do PT no próximo ano. Rogério Marinho se diz pré-candidato a governador, entretanto está tendo dificuldades para arregimentar apoios e alianças políticas para potencializar sua candidatura.
Pode-se citar como exemplo de rebeldia o prefeito de Mossoró Alysson Bezerra, do União Brasil, movido pela ganância de ser governador apesar da imaturidade.
Outro postulante que ainda não conseguiu se viabilizar como candidato a governador é o ex-prefeito Álvaro Dias, do Republicanos. Ele tem como principal obstáculo as obras inacabadas que deixou, causando transtorno e insatisfação aos natalense. Além disso, o fato de ficar tanto tempo sem mandato.
No sistema governista liderado por Fátima Bezerra, fala-se no nome do secretário Cadu Xavier, um técnico competente mas desconhecido e sem densidade eleitoral. Ainda sem definição circula nos meios políticos a informação oficiosa de que o presidente da Assembleia Legislativa é um nome forte para disputar o Governo do Estado, no entanto, Ezequiel Ferreira permanece silente sobre definição do seu projeto político. Fala-se, inclusive que o chefe do Poder Legislativo poderá formar chapa na condição de candidato a governador tendo Cadu Xavier como vice. São conjecturas e possibilidades que estão sendo analisadas por integrantes dos dois sistemas – oposição e situação – com vistas as eleições do próximo ano.

Cara amigo Joaquim Pinheiro, após vários pronunciamentos do @depEzequielferreira vejo que tomou gosto pela possibilitar de vir a ser o candidato ao governo do estado com o apoio da governadora Fátima Bezerra acomodando o vice indicado pela governadora para compor a chapa. Dessa forma acomodaria os dois grupos.,no momento não vejo outra possibilidade.,