A decisão do casal Jaime Calado/Zenaide Maia mantendo a candidatura da senadora à reeleição deve estar preocupando a governadora Fátima Bezerra, também pré-candidata ao Senado após deixar o governo no final do próximo ano. Partidários da governadora do PT entendem que não existe possibilidade do sistema governista eleger as duas – Fátima Bezerra e Zenaide Maia – para o Senado da República. O casal Jaime/ Zenaide não perde tempo e já iniciou o trabalho de cata ao voto sem preocupação com o que vai acontecer com Fátima Bezerra. Fala-se nos meios políticos que Zenaide conta com uma quantidade significativa de prefeitos que confirmaram apoio a sua reeleição, amedrontando, inclusive, o capitão Styvenson Valentim, também candidato à reeleição.
A frente desse projeto que pode reeleger Zenaide e derrotar Fátima está o “matreiro” Jaime Calado, um prefeito que faz política com profissionalismo e sabedoria. O capital eleitoral de Zenaide, segundo observadores, está aumentando, possivelmente garantindo a sua reeleição, cenário que pode desbancar a candidatura de Fátima ou a do capitão Styvenson para o Senado. O entendimento dos petistas é de que a governadora precisa reagir para não sobrar nessa disputa.
O futuro político de Fátima Bezerra também está condicionado à questão nacional. Se Lula for candidato e perder a reeleição a governadora terá sua situação agravada mais ainda. O petista vencendo, Fátima poderá ter uma sobrevida política.
